quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Porque?


Sabes aqueles dias em que tudo parece dar errado? Quando um de teus planos não ocorre como planejado? Quando tu sofres desmerecidamente? Quando teus sentimentos são obrigados a estagnar-se ou simplesmente sufocados pelas pessoas? Quando tu viras a noite estudando dá o máximo de ti e acabas com a pior nota da turma, sendo que precisavas tirar a maior? Aqueles dias que tu acordas desanimado, cansado e pensas "porque não fiquei dormindo hoje"? ou "porque tudo isso está acontecendo"? Por quê?
Só há um motivo, apenas um único motivo faz com que Deus permita que essas coisas ocorram, o teu coração, apenas isso. Como assim, meu coração?
É nesses momentos que Deus prova o teu coração, são nesses dias que Deus vê se o teu louvor a Ele é apenas nos momentos bons ou em qualquer situação de tua vida.
Eu teria inúmeros motivos para estar murmurando, pois os exemplos citados no primeiro parágrafo fazem referência a mim. Porém a bíblia é bem clara quando diz em Filipenses 2: “Fazei tudo sem murmurações”. A murmuração é a mais pura evidência da falta de fé no prover de Deus, em todos os aspectos de nossas vidas. Deus é nosso provedor, sustentador, mantenedor, se murmuramos deixamos de crer nisso, e a incredulidade desonra a Deus, pois acaba depreciando a extrema bondade, sabedoria e soberania do Senhor.
Deus trabalha para aquele que nEle espera (Is 64.4).
Agora, o porquê de estarem acontecendo todas essas coisas comigo? Talvez seja pra ver como está meu coração, ou talvez Deus me lembrando que PRIMEIRO o Seu reino e a Sua justiça devem ser buscados por mim e as demais coisas me serão acrescentadas, talvez... Talvez... Talvez o teu louvor a só é realizado quando tu estás bem, só quando não estás sofrendo, só quando não estás dentro de uma tormenta, lembre-se, Deus te quer o tempo todo, Deus te quer por completo e não por partes, esse é o “Por quê” de tudo.
Uma busca constante independe das adversidades... Seja qual for o teu estado de espírito... Busque mais e mais de Deus! Do Deus que nunca nos deixará e nunca nos abandonará; por isso, podemos dizer com confiança: “O Senhor é o meu au­xílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” (Hb 13.5-6).
Markhus Lopes

3 comentários:

  1. Oiii! Parabéns pela postagem, ví um recado seu no orkut do Abrão e resolví fuçar, estava precisando ler isso, Deus te usou, continue deixando ele te usar homem de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Cara...Ótimo texto. Espontâneo e sincero...Gostei de ver Rabeas...Vamos lá...No fim tudo vai dar certo!!!

    ResponderExcluir